RONDONÓPOLIS
Pesquisar
Close this search box.

CUIABÁ

Prefeito Emanuel Pinheiro entrega a nova EMEB Augusto Mário Vieira à comunidade do bairro Campo Verde

Publicado em

CUIABÁ

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou na noite desta segunda-feira (15), durante a inauguração de mais uma obra na área da Educação, que até o final de sua gestão outras seis unidades educacionais serão entregues à comunidade. A nova Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Augusto Mário Vieira, situada no bairro Campo Verde, na Regional Leste, é a 26ª unidade educacional totalmente reformada, reconstruída ou construída sob a administração de Emanuel Pinheiro.

Erguida em uma nova área, a unidade tem capacidade para atender 250 estudantes das etapas Jardim II (meio período) e Pré-Escola I e II. Para sua construção, foi empregada tecnologia moderna, em conformidade com os padrões de qualidade da gestão Emanuel Pinheiro e normas de acessibilidade.

Durante o evento, que contou com a presença da comunidade, líderes comunitários e políticos, além de profissionais da educação, o prefeito Emanuel Pinheiro elogiou a atuação dos gestores que contribuem para ampliar as políticas públicas voltadas para a comunidade. “Estou muito satisfeito. Até o final do ano, teremos totalizado 32 unidades educacionais entregues à comunidade, entre reformas completas ou construções novas, apenas em meu segundo mandato. Todas estão climatizadas pelo Programa Climatizar é Humanizar, com acessibilidade, móveis e equipamentos pedagógicos novos, proporcionando estruturas adequadas para dignificar os profissionais da educação e nossas crianças, trazendo tranquilidade aos pais que trabalham, sabendo que seus filhos estão em uma escola onde os profissionais são comprometidos com seu trabalho”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Sine Municipal oferece 359 vagas de emprego nesta terça-feira (2); Confira

A secretária Edilene de Souza Machado agradeceu o apoio da comunidade, das lideranças políticas e da equipe gestora da EMEB José Luiz Borges Garcia, que abrigou os estudantes da antiga unidade durante o período de obras iniciado no segundo semestre de 2022. “Foram mais de 30 anos de espera, sendo os últimos 15 com diversos problemas estruturais, até que o antigo prédio foi interditado em 2019. Foi necessário um gestor com visão e comprometimento com a Educação, realizando um trabalho respeitoso e compreensivo para que a comunidade pudesse receber esta nova obra”, destacou Edilene Machado.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, Nélio Neves, agradeceu em nome da comunidade pela entrega da nova unidade. “É uma honra participarmos desta devolução da escola Augusto Mário Vieira para nossa comunidade”, disse Nélio Neves.

A obra:

A EMEB Augusto Mário Vieira está totalmente climatizada e equipada com dispositivos de acessibilidade, como rampas com guarda-corpos e corrimãos adequados, piso tátil e placas de sinalização. O novo prédio conta com banheiro para pessoas com deficiência, equipamentos de prevenção e combate a incêndios, além de locais adequados para lixo e abrigo de gás.

Leia Também:  Comunidade escolar realiza terceira edição do Projeto "Sem Plateia Não Tem Bullying"

Seu reservatório de água tem capacidade para 30 mil litros. A escola possui cozinha e refeitório amplos, arejados e bem iluminados, pórtico, parquinho e estacionamento com vagas reservadas para pessoas com deficiência. A unidade educacional foi equipada com móveis de escritório, utensílios e equipamentos pedagógicos novos.

A nova EMEB Augusto Mário Vieira possui 684,32 m² de área construída, setor administrativo, espaços pedagógicos adequados e cinco salas de aula.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Gestão Emanuel Pinheiro atende com climatização total 98,8% das unidades de ensino de Cuiabá; Projeto foi delineado pela primeira-dama

Publicados

em

Implementado pela gestão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, desde o ano de 2017, chega em abril de 2024 com 167 unidades de ensino com todas as dependências climatizadas. Nesta manhã (29), o prefeito Emanuel Pinheiro entregou à população a 27ª unidade escolar reformada durante a segunda gestão: a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Tereza Benguela, localizada no bairro Jardim Comodoro. No total, o Município conta com 169 unidades atendendo a mais de 58 mil alunos.

“Antes da gestão atual, muitas das escolas não contavam com climatização adequada. Apenas cerca de 20% delas tinham climatização. Agora, estamos a apenas duas unidades de alcançar a meta de ter todas as escolas totalmente climatizadas e humanizadas, em todos os seus espaços. Este foi um compromisso assumido, uma promessa para a população cuiabana, para a comunidade escolar, os educadores, os pais e, especialmente, as crianças. É uma questão de dignidade, de enfrentamento das condições climáticas tão adversas em uma cidade como Cuiabá”, declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Sine Municipal oferece 359 vagas de emprego nesta terça-feira (2); Confira

Ele avalia que “a climatização é uma forma de humanizar a realidade em praticamente todas as unidades. As duas restantes ainda não foram equipadas, mas já fizemos a solicitação à Energisa por meio da secretaria de Educação Edilene Machado, e estamos aguardando que providenciem a instalação da rede elétrica. Assim que isso for feito, todas as unidades escolares da capital de Mato Grosso terão ar-condicionado em todas as suas dependências, proporcionando dignidade aos profissionais da educação e às nossas crianças”.

Emanuel Pinheiro ainda reforçou o compromisso feito com a população. “Estamos intensificando nossos esforços na área da educação pública municipal e continuaremos entregando mais unidades renovadas. Na semana que vem, teremos mais oportunidades e até o final do ano, mais escolas serão entregues, mantendo um ritmo cada vez mais acelerado para beneficiar a educação pública e a nossa comunidade como um todo”.

Climatizar é Humanizar

A formatação do projeto que assegura a climatização em todos os ambientes das unidades escolares atendeu a uma demanda da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro. “A garantia do bem-estar das crianças, dos profissionais é o alicerce da gestão. Estudar em um ambiente especialmente preparado, com boa iluminação, merenda de qualidade garantida, subsidiam o processo de ensino-aprendizagem, que é um sucesso conforme os dados do Ideb”.

Leia Também:  A Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados no cargo de Professor

Além do espaço confortável, os alunos contam com a entrega do kit material escolar, do uniforme, além do atendimento oftalmológico, por meio do programa “Enxergar é Humanizar”, que projeta para o ano de 2024 mais de duas mil consultas.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

PRA ELAS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA