MP entendeu que busca e apreensão poderia ferir prerrogativas da magistrada.
MP tentou estender privilégio e impedir busca e apreensão contra acusado de matar bancária
POLÍCIA

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) tentou impedir que uma operação de busca e apreensão fosse realizada na casa de Antenor Alberto de Matos Salomão, acusado de matar a bancária Leidiane Souza Lima, de 34 anos, no último dia 27 de janeiro, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá).
A ação buscou estender ao homem o foro privilegiado de uma juíza, com quem Antenor é casado. No entendimento do MP, a operação poderia ferir o direito a foro especial que a magistrada possui, por morar na mesma casa que o acusado.
Contudo, a solicitação do Ministério Público foi negada pelo juiz João Filho de Almeida Portela, substituto da Quarta Vara Criminal de Rondonópolis. Ele entendeu que, como o alvo do processo é o marido e não a magistrada, ela não teria suas prerrogativas feridas. O processo corre em segredo de Justiça.
“Nesse caminhar, importa esclarecer que, no caso posto em apreciação, a douta Magistrada acima mencionada não consta como investigada, mas sim de suposta infração, em tese, perpetrada por seu cônjuge. Portanto, considerando que a Magistrada não é objeto de investigação, não ha razões para estender ao seu cônjuge a prerrogativa de foro, ainda que compartilhem do mesmo domicílio”, escreveu o juiz. |
Segundo apurou o RepórterMT, não houve nenhum outro movimento por parte do Ministério Público para impedir a prisão de Antenor.
O crime

Imagem da internet
A bancária Leidiane Souza Lima, 34 anos, foi morta a tiros nas primeiras horas da manhã do dia 27 de janeiro, quando saía de casa para o trabalho, no bairro Parque São Jorge, em Rondonópolis. De acordo com a Polícia Civil, ela foi surpreendida por um bandido em uma moto sem placa, que atirou várias vezes. Ela morreu ainda no local e o criminoso fugiu.
Nessa segunda-feira (06), o empresário Antenor Alberto de Matos Salomão, 51 anos, foi preso acusado de executar o crime. Ele mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima e é pai da filha dela, que tem apenas 3 anos.
Em outubro do ano passado, Leidiane registrou um boletim de ocorrência contra o ex por ameaça, lesão corporal e difamação. De acordo com a denúncia, por volta das 17h10, do dia 23 de setembro ela foi até a residência de Antenor para buscar a filha, mas ele teria resistido em entregar a menina.
Na ocasião, ele teria empurrado o portão contra a bancária, pressionando-a contra a parede. Durante a confusão, ela conseguiu pegar a menina. Inconformado, o agressor ainda teria xingado a vítima. Além disso, ameaçou Lidiane dizendo que “a situação não iria ficar assim”.
Fonte / Aparecido Carmo do Repórter MT
#justicaporleidiane

POLÍCIA
Polícia Civil prende em flagrante homem que ameaçou e manteve vítima em cárcere privado

A equipe da Delegacia de Alto Taquari prendeu em flagrante, nesta terça-feira (05.12), um homem pelos crimes de ameaça e violência psicológica contra a companheira. Além do flagrante, contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido por tráfico de drogas, em 2017, que foi cumprido pelos policiais civis.
Funcionários do hospital municipal acionaram a Delegacia da Polícia Civil após uma paciente que estava em atendimento informar às enfermeiras que tinha medo do companheiro, que a estava acompanhando na unidade de saúde, e que não queria retornar para residência com ele.
Diante da informação, os investigadores verificaram o nome informado e constataram o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. A equipe policial foi até o hospital, mas o suspeito havia saído do local, porém, foi encontrado em uma barbearia na cidade, quando foi detido em flagrante.
Na Delegacia, a vítima afirmou que o companheiro a mantinha em cárcere privado há alguns meses, não a deixava sair de casa sem sua companhia e ainda a ameaçava. A vítima contou ainda que há uma semana ele a enforcou, falando que a mataria caso fosse preso.
O agressor foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde foi cumprido o mandado e autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e violência psicológica. Ele será encaminhado à audiência de custódia.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
GERAL7 dias atrás
Pesquisa da CNT mostra que 67% das rodovias brasileiras têm problemas
-
POLITÍCA NACIONAL7 dias atrás
Lula: não pode haver desoneração sem contrapartida a trabalhadores
-
GERAL7 dias atrás
Em decisão inédita, júri federal condena acusado de matar indígena
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrás
Café brasileiro é eleito o melhor do mundo
-
POLITÍCA NACIONAL6 dias atrás
Incentivo para estudantes permanecerem no ensino médio é aprovado
-
CUIABÁ6 dias atrás
Secretaria da Mulher destaca ações em encontro das redes de enfrentamento à violência doméstica
-
POLITÍCA NACIONAL7 dias atrás
Embraer assina três acordos de investimentos na Arábia Saudita
-
POLÍCIA7 dias atrás
Traficante que enviou drogas de Pontes e Lacerda para Goiânia é preso no interior do estado