RONDONÓPOLIS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Operação Cruciatus cumpre nove mandados de prisão e de buscas contra membros de organização criminosa

Publicado em

POLÍCIA

A Delegacia de Alto Taquari deflagrou, nesta terça-feira (23.04), a Operação Cruciatus para cumprimento de nove mandados de prisão e de buscas contra membros de uma facção criminosa.

Foram expedidos quatro mandados de prisão e cinco de buscas contra os alvos apontados em investigação como autores dos crimes de tortura mediante sequestro e associação criminosa.

A equipe da Delegacia de Alto Taquari cumpriu duas prisões e quatro mandados de busca e apreensão em diversos endereços da cidade. Dois alvos não foram localizados e novas diligências são realizadas no intuito de encontrá-los.

Salves

No início deste ano, a Polícia Civil foi procurada por uma vítima que relatou ter sido mantida em cárcere privado por criminosos, que lhe torturaram por ela supostamente pertencer a uma facção rival. A vítima foi brutalmente agredida pelos autores e teve lesão corporal grave.

Posteriormente, ainda no início deste ano, a Delegacia de Alto Taquari recebeu a informação de outro caso de tortura aplicado contra um usuário de drogas, em razão de crimes contra o patrimônio praticados por ele. A segunda vítima também foi mantida em cárcere e agredida fisicamente pelos membros da facção, para confessar a prática dos crimes e como forma de castigo pessoal.

Leia Também:  Operação identifica líderes e desarticula organização criminosa voltada para golpes por meio de redes sociais instalada em MT

Os autores da tortura foram identificados e todos ostentam registros criminais por tráfico de drogas, associação ao tráfico e tortura.

A palavra cruciatus significa tortura em latim, termo usado na literatura com maldição que causa à vítima intensa dor física.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Autor de roubo de motocicleta em Várzea Grande tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicados

em

Um homem com mandado de prisão em aberto por crime de roubo à mão armada foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (15.05), em ação realizada pelos policiais da Gerência Estadual de Polinter (Gepol).

O preso de 34 anos estava com a ordem de prisão decretada pela Justiça por crime de roubo de um veículo na cidade de Várzea Grande. Na ocasião, o suspeito abordou a vítima, que estava em uma motocicleta Honda Biz e mediante ameaça de arma de fogo, anunciou o roubo.

Após tomar conhecimento do mandado de prisão em aberto, os policiais da Polinter realizaram diligências em campo para captura do foragido, que foi localizado no bairro Vista Alegre, em Várzea Grande.

O preso possui diversas passagens na polícia por crimes de roubo, lesão corporal e relacionados à lei de drogas. Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi encaminhado para audiência de custódia na Capital, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação identifica líderes e desarticula organização criminosa voltada para golpes por meio de redes sociais instalada em MT
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

PRA ELAS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA