RONDONÓPOLIS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil prende integrantes de facção que planejavam homicídio a mando do tribunal do crime

Publicado em

POLÍCIA

Quatro integrantes de facção criminosa surpreendidos em posse de armas de fogo foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de sexta-feira (03.05), em ação coordenada pela equipe da Delegacia de Arenápolis.

As investigações apontaram que três dos detidos ocupavam cargos de disciplina dentro do Comando Vermelho e estavam planejando cometer um homicídio a mando do “tribunal do crime” da organização.

Segundo o delegado Hugo Abdon, investigações conduzidas pela Delegacia de Arenápolis têm sido contínuas e ininterruptas no enfrentamento às facções criminosas, e na sexta-feira, os policiais receberam informações de inteligência, que apontavam que os suspeitos estavam se deslocando em um Ford Escort vermelho.

Com base nas informações, os policiais posicionaram-se estrategicamente, conseguindo abordar os suspeitos de forma discreta, sem que percebessem a presença policial. Os quatro suspeitos foram detidos, sendo apreendidos com eles dois revólveres calibre 38.

Um dos presos atua como DJ em uma casa de eventos no centro de Arenápolis e vinha se apresentando regularmente no estabelecimento todas as semanas, inclusive com um show agendado para este sábado, dia 04 de maio.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito com arma de fogo e munições em Tangará da Serra

Os suspeitos responderão pelos crimes de associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo, com numeração suprimida.”As investigações continuam, uma vez que essa operação representa mais um passo importante no combate ao crime organizado na região”, disse o delegado Hugo Abdon. 

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Em uma semana, Polícia Civil cumpre 53 mandados de prisão contra foragidos da justiça

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso concluiu nesta sexta-feira (17.05) a quinta fase da Operação Safe City, coordenada pela Gerência de Polinter e Capturas, com o cumprimento de 53 mandados de prisão de foragidos da justiça em Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande e Juína.

A Polinter realizou o levantamento com apoio do Núcleo de Inteligência da unidade e identificou, apenas em Rondonópolis, 44 mandados de prisão que estavam em aberto contra foragidos e de presos que ainda têm pendências processuais a cumprir.

Três equipes de policiais civis trabalharam durante a semana para o cumprimento das prisões nas diferentes regiões do estado contra foragidos que respondem a processos por crimes como estupro de vulnerável, homicídio, latrocínio, roubo, furto, tráfico de drogas, lesão corporal e organização criminosa.

Foram cumpridos 26 mandados contra reeducandos custodiados na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande), que já estavam presos por outros crimes. Outras 18 foragidos foram detidos em bairros de Rondonópolis.

Na região metropolitana de Cuiabá, a Polinter cumpriu outros nove mandados. Já no centro de detenção de Juína foi formalizada outra ordem contra um custodiado que estava detido por crimes anteriores.

Leia Também:  Três são presos em flagrante pela Polícia Civil com armas de fogo, munições e drogas em quitinete

“A equipe da Polinter fez uma extensa pesquisa e conseguiu reunir os mandados identificados na região de Rondonópolis que estavam pendentes de cumprimento. Durante uma semana, os investigadores da unidade se dedicaram ao cumprimento das prisões dentro das unidades prisionais e também nas ruas de Rondonópolis”, explicou a titular da Polinter, delegada Sílvia Pauluzi.

Nas diligências em Rondonópolis, os policiais da Polinter constataram que muitos foragidos estavam em Cuiabá e Várzea Grande, onde foram acionadas outras equipes que conseguiram efetuar a prisão de nove criminosos.

O diretor de Atividades Especiais, delegado Vitor Hugo Bruzulato ressalta que a Operação Safe City será realizada em todas as regionais da Polícia Civil para reduzir o passivo de mandados em aberto.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

PRA ELAS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA