RONDONÓPOLIS
Pesquisar
Close this search box.

FURTADOS

PM encontra 15 ares condicionados e 14 compressores de ar com identificação da Prefeitura em terreno baldio

A PM acreditava que os equipamentos pudessem ter sido furtados de uma obra municipal, por exemplo, de creches e escolas do município. Em nota, a Prefeitura informou que os equipamentos pertencem à Saúde

Publicado em

POLÍCIA

Produtos ainda embalados – Foto: Robson Morais / Agora MT

A Polícia Militar (PM), em patrulhamento pelas imediações do bairro Jardim Adriana, encontrou em um terreno baldio 15 equipamentos de ar condicionado e compressores na tarde deste sábado (26). Todo o material estava escondido em meio ao matagal. Pelo menos um dos equipamentos é patrimoniado.

Tratam-se de ares condicionados da Prefeitura de Rondonópolis. Todos ainda embalados e nas caixas. Em cada uma das delas, o número de lote e pedido feito em nome do Município. A PM acreditava que os equipamentos pudessem ter sido furtados de uma obra municipal, por exemplo, de creches e escolas. Em nota, a Prefeitura informou que os equipamentos pertencem à Saúde (veja abaixo).

Objeto com numero de série da prefeitura – Foto: Robson Morais / Agora MT

 Produtos com etiquetas do municipio de Rondonópolis – Foto: Robson Morais / Agora MT

Dos 14 compressores, oito são de 18 mil BTUs, 3 de 12 mil BTUs e 3 de 30 mil BTUs. Cinco viaturas  policiais atuaram na recuperação dos equipamentos. Todo o material foi encaminhado para a Primeira Delegacia.

Eletronicos furtados da Prefeitura Municipal de Rondonópolis – Foto: Robson Morais / Agora MT

Compressores de ar recuperados pela PM – Foto: Robson Morais / Agora MT

Denúncia

Leia Também:  Angela Davis se revisita em nova edição de biografia: 'O quão longe chegamos'

O trabalho dos policiais logrou êxito após uma denúncia anônima, dando conta de um automóvel que por repetidas vezes passou devagar em frente ao terreno baldio, como que “cuidando” da área.

No momento da chegada dos policiais militares, não havia ninguém no local. Nenhum suspeito acabou preso. Possivelmente, a intenção dos criminosos era se aproveitar do feriado de Carnaval e fim de semana sem expediente no Paço e Secretarias para fazer o furto dos equipamentos.

A Polícia Judiciária Civil deverá investigar o caso.

Nota

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Rondonópolis emitiu a seguinte nota:

“A Secretária Municipal de Saúde informa que a porta da frente do almoxarifado central da Saúde foi arrombado neste sábado (26) e que houve o furto de mercadorias.

Todas as medidas cabíveis já foram tomadas pelo município.

A Secretaria está fazendo um levantamento dos itens furtados. Os aparelhos de ar condicionado localizados pela Polícia já foram entregues a Saúde”.

Por Robson Morais

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Em uma semana, Polícia Civil cumpre 53 mandados de prisão contra foragidos da justiça

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso concluiu nesta sexta-feira (17.05) a quinta fase da Operação Safe City, coordenada pela Gerência de Polinter e Capturas, com o cumprimento de 53 mandados de prisão de foragidos da justiça em Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande e Juína.

A Polinter realizou o levantamento com apoio do Núcleo de Inteligência da unidade e identificou, apenas em Rondonópolis, 44 mandados de prisão que estavam em aberto contra foragidos e de presos que ainda têm pendências processuais a cumprir.

Três equipes de policiais civis trabalharam durante a semana para o cumprimento das prisões nas diferentes regiões do estado contra foragidos que respondem a processos por crimes como estupro de vulnerável, homicídio, latrocínio, roubo, furto, tráfico de drogas, lesão corporal e organização criminosa.

Foram cumpridos 26 mandados contra reeducandos custodiados na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande), que já estavam presos por outros crimes. Outras 18 foragidos foram detidos em bairros de Rondonópolis.

Na região metropolitana de Cuiabá, a Polinter cumpriu outros nove mandados. Já no centro de detenção de Juína foi formalizada outra ordem contra um custodiado que estava detido por crimes anteriores.

Leia Também:  Pacote de Obras| Governador anuncia R$ 40 milhões em investimentos para Jaciara

“A equipe da Polinter fez uma extensa pesquisa e conseguiu reunir os mandados identificados na região de Rondonópolis que estavam pendentes de cumprimento. Durante uma semana, os investigadores da unidade se dedicaram ao cumprimento das prisões dentro das unidades prisionais e também nas ruas de Rondonópolis”, explicou a titular da Polinter, delegada Sílvia Pauluzi.

Nas diligências em Rondonópolis, os policiais da Polinter constataram que muitos foragidos estavam em Cuiabá e Várzea Grande, onde foram acionadas outras equipes que conseguiram efetuar a prisão de nove criminosos.

O diretor de Atividades Especiais, delegado Vitor Hugo Bruzulato ressalta que a Operação Safe City será realizada em todas as regionais da Polícia Civil para reduzir o passivo de mandados em aberto.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

PRA ELAS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA