RONDONÓPOLIS
Pesquisar
Close this search box.

Serra da Petrovina

Acidente na Serra da Petrovina deixa 5 pessoas feridas

Publicado em

CIDADES

Veículo com ocupantes da mesma família capotou e saiu da pista na Serra da Petrovina (MT) — Foto: Reprodução/PRF

 Uma pessoa está em estado grave por conta do acidente.

Uma Hilux SW4 que trafegava na BR-364, na região da Serra da Petrovina, o veículo saiu da pista e capotou, deixando cinco pessoas feridas, sendo uma delas em situação grave. A Serra da Petrovina fica depois de e Pedra Preta. Sentido Rondonópolis Alto Araguaia. Ainda não foi divulgado a identidade dos ocupantes do veículo.

O acidente foi registrado a 65 km de Rondonópolis e no carro estavam cinco pessoas. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para Rondonópolis.

Nas imagens do acidente é possível ver que o carro foi parar fora da pista e ficou completamente destruído.

Segundo informações repassadas por parentes, todos estavam em Tangará da Serra (MT) e que saíram as 22h de sexta-feira (19) e seguiam para São José do Rio Preto (SP).

A polícia afirma que a princípio quatro pessoas que estavam no veículo tiveram lesões leves e uma pessoa ficou gravemente ferida.

 

Fonte: SeuBairroHoje

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil prende mais um alvo de operação contra traficantes em Sorriso
Propaganda

CUIABÁ

Recém-inaugurado, novo Espaço de Acolhimento da Mulher registra dois atendimentos em 48 horas

Publicados

em

A segunda unidade do Espaço de Acolhimento da Mulher, recém-inaugurada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Verdão, registrou o número de dois atendimentos nas primeiras 48 horas de implantação. O funcionamento do segundo Espaço de Acolhimento foi realizado na terça-feira (30) pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro.

De acordo com a Secretaria Municipal da Mulher, as duas mulheres que foram acolhidas chegaram ao espaço em caráter emergencial (1) e de maneira encaminhada (1).

Nas primeiras 24 horas, foi registrado o acolhimento de J.M.F., de 45 anos, que chegou à UPA Verdão vítima de violência doméstica familiar. Assim que a vítima chegou à unidade, foi realizado o chamado primeiro atendimento no qual é feito o acolhimento psicossocial.

“A mulher passa pela equipe especializada, uma assistente social e uma psicóloga, onde são avaliadas as necessidades dela. Se precisa de uma orientação jurídica, encaminhamento social, encaminhamento à delegacia, além do atendimento médico especializado”, contou Clariane Rodrigues, coordenadora do Espaço de Acolhimento da Mulher.

Leia Também:  Populares encontram mulher morta em antigo motel em Rondonópolis

Já a vítima H.E.S.S., de 17 anos, foi designada pela Vara Especializada de Violência Doméstica do Fórum de Cuiabá para o acompanhamento psicológico e, em caso de necessidade clínica, psiquiátrica.

O acesso ao espaço acontece de três formas: Emergencial – quando a vítima chega violentada na unidade de saúde/espaço. Encaminhada – quando a vítima é designada via delegacia especializada ou pelo Poder Judiciário e, por último, de forma espontânea quando a vítima busca denunciar o agressor ou outro serviço de maneira voluntária.

Lei Nacional

O espaço da UPA Verdão segue a diretriz da Lei Nacional 221/23, sancionada pelo presidente Lula, que garante no Sistema Único de Saúde, salas especializadas e exclusivas para o atendimento de vítimas de violência de gênero e familiar.

A lei foi baseada na iniciativa criada em Cuiabá, em 2020, pela primeira-dama Márcia Pinheiro, que criou o primeiro espaço voltado para a Mulher no Brasil dentro de uma unidade pública de saúde.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

PRA ELAS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA