PRA ELAS
Troca de conhecimento e experiência marcou o encontro que reuniu grandes representantes do empreendedorismo de todo o estado de Mato Grosso
PRA ELAS

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), empossou, nesta quinta-feira (26.01), em Cuiabá, os novos presidentes que estarão à frente das Associações Comerciais filiadas em todo o estado pelos próximos anos.
A cerimônia de posse aconteceu no Centro de Eventos do Pantanal e contou com as presenças de diretores, autoridades, executivos, colaboradores e convidados.
Eleita presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – Acir, para o biênio 2023/2024 com a diretoria “Para Todos”, Marchiane Fritzen, afirmou que trocar experiências com empresários de outros estados é um aprendizado imenso e muito gratificante.
“Foi uma noite muito especial, nos unimos e celebramos o empreendedorismo com todo o estado, isso é de muito valor e simboliza o associativismo. Tenho certeza que agregaremos muito para os nossos associados com essa troca de conhecimento. O estado de Mato Grosso tem muita sorte dos empresários que constroem e se dedicam para sermos essa potência. ”, destaca a presidente da Acir.
Reeleito à presidência da Federação e da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACCuiabá), Jonas Alves entregou um a um os certificados aos presidentes presentes e destacou sobre a importância do associativismo e da união de todos, que juntos, dão voz ao empresariado.
“O associativismo envolve confiança, cooperação e desejo mútuo. Presidir uma entidade de classe é uma das tarefas mais complexas. A responsabilidade é grande. Trabalhamos, voluntariamente, dando voz aos empresários. Seguimos na direção da força da união”, proferiu o presidente da Facmat durante seu discurso.
Durante o evento, também foram empossados os novos diretores da Facmat para a gestão 2023-2026.
Prestigiaram a cerimônia, o presidente da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), Manoel Lourenço de Amorim Silva; a superintendente do Sebrae MT, Lélia Brum; o diretor de Administração e de Finanças do Sebrae MT, Roberto Henrique Dahmer; o diretor técnico do Sebrae MT, André Luiz Spinelli; a presidente da Academia Mato-Grossense de Letras, Sueli Batista; Marco Sérgio Pessoz, representando a Fecomércio/MT; e Junior Macagnan, vice-presidente da CDL/Cuiabá; além de representantes dos presidentes do Conselho Regional de Administração (CRA-MT) e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MT).
Ambientação
Antes da cerimônia, no período da tarde, os presidentes eleitos tiveram um encontro no Centro de Eventos para ambientação e preparação para assumirem a função. Foram apresentados a estrutura associativista, a função junto aos empresários, comércio e sociedade, explanando de forma concreta sobre o todo do funcionamento de uma Associação Comercial. Representantes do Sebrae Mato Grosso também apresentaram o projeto Sebrae Aqui, desenvolvido em parceria com a Associações Comerciais.
Fonte: Assessoria Acir/ Assessoria Facmat

PRA ELAS
Primeira-dama de MT passa por check up médico e deve passar por procedimento cirúrgico

A informação foi confirmada por meio da assessoria de imprensa da primeira-dama do estado, Virginia Mendes, na tarde desta terça-feira (07.02). Após check up médico no Hospital Albert Eistein em São Paulo e encaminhamento do médico Marcos Tenuta, que diagnosticou uma deficiência no coração, os exames confirmaram a necessidade de cirurgia para correção. Trata-se de uma cardiopatia congênita, de evolução lenta e geralmente identificada apenas na idade adulta.

Fotos: Arquivo pessoal, do último final de semana em SP.
Na última sexta-feira (03.02), Virginia Mendes embarcou para São Paulo, para fazer consulta e exames, onde na oportunidade comemorou os 28 anos de união com o governador Mauro Mendes, ela já está em Cuiabá e a cirurgia não tem data marcada.

Fotos: Arquivo pessoal, do último final de semana em SP.
“Mais uma fase, disse Virginia em troca de mensagens com sua assessoria, mas estou passando bem, sigo de repouso, quero agradecer o Dr. Marcos Tenuta que descobriu o meu caso. Depois do infarto omental que tive no avião quando retornava de São Paulo para Cuiabá para a posse do Mauro, passei por alguns exames e foi confirmado a cardiopatia. Mais uma vez peço orações, Deus está na direção”, disse Virginia Mendes.
Conforme diagnóstico, Virginia Mendes tem a comunicação interatrial que não deveria existir, onde o normal é o átrio direito só se comunicar com o ventrículo direito e o átrio esquerdo, só com o ventrículo esquerdo. No caso da primeira – dama os dois átrios se comunicam e o sangue oxigenado acaba se misturando, fazendo com que o coração trabalhe até quatro vezes mais.
Fonte Assessoria
-
POLITÍCA NACIONAL7 dias atrás
Lula: não pode haver desoneração sem contrapartida a trabalhadores
-
GERAL7 dias atrás
Em decisão inédita, júri federal condena acusado de matar indígena
-
GERAL7 dias atrás
Pesquisa da CNT mostra que 67% das rodovias brasileiras têm problemas
-
POLITÍCA NACIONAL7 dias atrás
Embraer assina três acordos de investimentos na Arábia Saudita
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrás
Café brasileiro é eleito o melhor do mundo
-
POLITÍCA NACIONAL6 dias atrás
Incentivo para estudantes permanecerem no ensino médio é aprovado
-
CUIABÁ6 dias atrás
Secretaria da Mulher destaca ações em encontro das redes de enfrentamento à violência doméstica
-
CUIABÁ6 dias atrás
Educação e Energisa discutem estratégias para resolver demandas das unidades educacionais