RONDONÓPOLIS

PRODÍGIO DO FUTEBOL

Cuiabana é a única do Brasil a ser convocada pela Juventos ; menina pede ajuda para ir a Itália

Publicado em

ESPORTES

A cuiabana Ester Maiolino, de 10 anos, é a única menina do Brasil a ser convidada a jogar na Itália, na Juventus Cup Word. Mas, o que a princípio pareceu ser uma grande vitória acabou se transformado num problema, a família precisa de R$ 60 mil reais para ir para a Europa e o prazo está acabando.

A mãe, Kesley Maiolino, conta que Ester desde muito pequena já manifestava o desejo de ser jogadora de futebol. “Ela sempre teve o sonho de ser jogadora; com 6 anos, num campeonato escolar ganhou medalha de destaque da partida. Os anos se passaram e o desejar de jogar futebol só aumentou. Jogava com amigos e até mulheres maior que ela, e sua habilidade se destacava muito e consequentemente chegava aos nossos ouvidos”, conta.

Ester Maiolino pede ajuda para jogar na Itália

Segundo a mãe, Ester continuou jogando na escola e em partidas ocasionais, inclusive com meninos, até que um dia ela chegou em casa e disse: “mãe, eu queria usar habilidade que Deus me deu”. Foi aí que Kesley resolveu procurar a Juventus Cuiabá, uma escolinha de futebol que funciona como se fosse uma sucursal da equipe Italiana. A menina fez um teste e foi surpreendida com uma bolsa de 100%.

“Quatro meses depois veio o primeiro convite jogar em São Paulo na arena Neymar. Foi a única menina convocada pela juventude Cuiabá e única garota na copa Juventus Brasil e conquistou a medalha de ouro”, relembra Kesley.

Com destaque na Cup Juventus Brasil, Ester Maiolino foi convidada a jogar Turim, na Itália, na sede da própria Juventus. O problema é que a família, de origem humilde, não tem condições de bancar passagens, estadia e todas as despesas exigidas.

“Precisamos levantar uns R$ 60 mil porque lá é tudo em Euros, ou seja, custa cinco vezes mais que aqui”. Com o embarque se aproximando (a menina precisa se apresentar na Itália até no máximo dia 14 de junho) a família resolveu pedir ajuda para levantar os recursos e evitar que ela perca a oportunidade de ir representar o Brasil.

“Estamos pedindo ajuda para custear a parte terrestre, a aérea e também estadia e alimentação lá. E como ela é pequena, tem que ir com os pais, o que encarece ainda mais”, explica a mãe.

A Juventus Academy Brasil é o projeto oficial da Juventus da Itália e tem 64 escolinhas de futebol espalhadas por todo o mundo. Com uma metodologia exclusiva, voltada para a identificação de atletas que possam vir a jogar no Juventus da Itália, a escolinha ensina toda a metodologia que atende às exigências do time italiano, dentro e fora das quatro linhas.

Segundo os organizadores, o objetivo da Juventus Academy é desenvolver, primeiro, os jovens como pessoas e depois como jogadores. “Isso significa que a Juventus não está apenas interessada em desenvolver os atributos físicos, técnicos, táticos e mentais da criança, mas também em ajudá-los a formar valores e aumentar suas habilidades pessoais e sociais”, dizem.

 Serviço:

Pix (65) 99907 8605 – Kesley

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Na Maxmilhas, funcionárias ajudam mulheres em situação de violência
Propaganda

ESPORTES

Capital paulista inicia hoje 6ª edição dos Jogos Municipais do Idoso

Publicados

em

A partir de hoje (10), até a próxima quinta-feira 12), a prefeitura de São Paulo promove a sexta edição dos Jogos Municipais do Idoso (Jomi). A competição deverá contar com cerca de 300 atletas com mais de 60 anos.

Imagem / Internet

A abertura dos jogos ocorrerá às 8h no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (Cotp), na região do Ibirapuera. As provas também ocorrerão no Centro Esportivo Mané Garrincha, na mesma região. A entrada é gratuita. 

As disputas por medalhas nas modalidades de atletismo, natação, vôlei adaptado e tênis de mesa ocorrerão amanhã (11), a partir das 8h. Na quinta-feira (12), será a vez das finais dos jogos de salão e tênis de campo, também a partir das 8h.

Edição: Graça Adjuto

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  “A mulher tem que saber a hora exata de sair de cena. Mesmo que essa hora seja muito dolorosa”
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

PRA ELAS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA