RONDONÓPOLIS

ESPORTES

Coritiba coloca apenas mulheres e crianças no estádio após punição por briga de torcidas

Publicado em

ESPORTES

Divulgação/ Coritiba
Inicialmente, o Coxa jogaria de portões fechados; em campo, o único gol da partida foi marcado aos 41 minutos do primeiro tempo pelo atacante Alef Manga

Uma situação inédita chamou atenção na vitória do Coritiba por 1 a 0 sobre o Aruko neste domingo (15). Somente mulheres e crianças de até 12 anos puderam acompanhar a partida válida pelo Campeonato Paranaense.

Mais de oito mil torcedoras e crianças compareceram ao Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) acatou pedido do Coritiba e reverteu, parcialmente, uma punição imposta ao clube após confusão no clássico contra o Athletico Paranaense, em fevereiro do ano passado.

Inicialmente, o Coxa jogaria de portões fechados. Nas redes sociais, o time compartilhou imagens da festa da torcida. 

Em campo, o único gol da partida foi marcado aos 41 minutos do primeiro tempo pelo atacante Alef Manga. O Coritiba volta a campo na quarta-feira (18), contra o Foz do Iguaçu, às 21h30.

Em campo, o único gol da partida foi marcado aos 41 minutos do primeiro tempo pelo atacante Alef Manga. O Coritiba volta a campo na quarta-feira (18), contra o Foz do Iguaçu, às 21h30.

Leia Também:  União leva Copa FMF e garante vaga na Copa do Brasil

Fonte /

Lucas Schroederda CNN

em São Paulo

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

CBF divulga calendário do futebol feminino para 2023 – confira

Publicados

em

O Corinthians é o atual campeão do Campeonato Brasileiro Feminino. / Gustavo Pagano/GettyImages

O ano de 2023 será especial para o futebol feminino. Afinal, a Copa do Mundo da categoria será realizada no ano que vem, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, na Nova Zelândia e na Austrália, e assim como no masculino, as competições serão paralisadas neste período.

A CBF divulgou nesta terça-feira (20) o calendário dos torneios do futebol feminino para o próximo ano. Os jogos se iniciam no dia 5 de fevereiro, com a realização da Supercopa Feminina. O campeonato se encerra poucos dias depois, no dia 12 do mesmo mês.

No Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 de 2023, serão apenas 20 equipes, quatro a menos que nos anos anteriores. Os jogos serão realizados nos estádios próprios das equipes mandantes ou em seus Centros de Treinamento.

Por outro lado, o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17 terá o número de participantes aumentado, saltando de 12 para 16 times. As outras competições continuarão com os mesmos formatos do ano passado.

Confira o calendário das competições em 2023

  • Supercopa Feminina: 5 a 12 de fevereiro
  • Brasileiro Feminino A1: 26 de fevereiro a 17 de setembro
  • Brasileiro Feminino Sub-20: 8 de março a 21 de junho
  • Brasileiro Feminino A2: 15 de abril a 8 de julho
  • Brasileiro Feminino A3: 15 de abril a 24 de junho
  • Brasileiro Feminino Sub-17: 4 a 25 de novembro
           Fonte / Por Matheus Nunes

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rebeca é 1ª brasileira com ouro e prata em um só Mundial de Ginástica
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

PRA ELAS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA