RONDONÓPOLIS

SAÚDE / AMPARO NA GESTÃO EMANUEL PINHEIRO

Idosa destaca apoio que recebeu do Hospital Municipal de Cuiabá e policlínica do Planalto

Publicado em

CUIABÁ

Usuária do Sistema Único de Saúde – SUS, a idosa Elvira Modesto, 71 anos, moradora do bairro CPA 4, em Cuiabá,  destacou o apoio que recebeu do Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho” – HMC e da Policlínica do Planalto, para seu tratamento de saúde.

“Cheguei com falta de ar na Policlínica do Planalto e fui atendida com carinho. Realizei exame de tomografia no Hospital Municipal São Benedito e exame de raio-x na UPA do Bairro Morada do Ouro. Com  os resultados dos exames, fui medicada e internada na Policlínica do Bairro Planalto, após ser diagnosticada com pneumonia. Por se tratar de uma situação de alta complexidade, fui encaminhada posteriormente ao Hospital Municipal de Cuiabá”, explica a paciente.

O marido da idosa, Osvaldo Silva, acompanha a esposa no tratamento. “O Hospital Municipal de Cuiabá, é uma unidade hospitalar de primeiro mundo, aqui é maravilhoso, estamos muito felizes com o atendimento”, elogia. 

A paciente deu entrada no Hospital Municipal de Cuiabá, no dia 8 de abril, e foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva – UTI, para melhor acompanhamento. O quadro de saúde foi estabilizado e, depois de cinco dias, ela foi encaminhada para a enfermaria do HMC, onde permanece internada.

Leia Também:  Cães e gatos podem ter vírus da covid-19, mas não transmitem a doença

No Hospital Municipal de Cuiabá, a idosa é acompanhada por um clínico geral, equipe multidisciplinar e por um nefrologista, após apresentar alterações nos rins. “Graças ao atendimento adequado, descobrimos a tempo o problema nos rins da minha esposa, aqui ela passou por hemodiálise. Além da falta de ar e da situação renal, ela apresentou confusão mental. Hoje, mesmo internada, ela segue bem melhor. Quero agradecer toda a equipe por conseguir contornar a situação grave da minha esposa”, destaca Osvaldo.

“Chegamos, ao Hospital Municipal de Cuiabá, preocupados com o estado de saúde da minha esposa, agora o nosso sentimento é de alívio, pois a vida dela aflorou novamente. Essa melhoria é mérito do atendimento excelente. Quero aproveitar para parabenizar o prefeito Emanuel Pinheiro, que entregou essa obra do Hospital Municipal de Cuiabá, que tanto ajuda salvar vidas”, pontua.

Diante da alegria com o atendimento e com a melhoria do quadro clínico, Elvira quis registrar na ouvidoria elogios ao atendimento recebido no Hospital Municipal de Cuiabá. Ela garante que a comida do hospital é gostosa, que a enfermagem faz um ótimo trabalho, que o quarto é cheiroso e limpo e que os médicos são atenciosos. “Só tenho elogios, em todos os quesitos. Esse hospital oferece atendimento rápido e de qualidade”, completa. 

Leia Também:  Chegada do período de chuvas acende alerta para infecções em bovinos

O diretor-geral do Hospital Municipal de Cuiabá, Paulo Rós, destaca que o HMC é referência no país. “Estamos com uma estrutura nova e moderna, com equipamentos de última geração para realização de exames de alta complexidade. A unidade hospitalar possui 315 leitos abertos e atende dez especialidades médicas. A gestão Emanuel Pinheiro avança cada vez mais, porque prioriza a saúde da população mato-grossense”, finaliza. 

O Hospital Municipal de Cuiabá já realizou quase dois milhões de atendimentos desde a sua inauguração, em setembro de 2019. A unidade hospitalar atende pacientes de todo o Estado de Mato Grosso.

CRISTIANE GUERREIRO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeito e secretária de saúde lamentam falecimento da fisioterapeuta Elaine Silva

Publicados

em

O prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária municipal de Saúde Suelen Alliend lamentam o falecimento da fisioterapeuta Elaine Larissa Barros Ferreira da Silva, 38 anos. Elaine lutava contra um câncer de mama. 

“É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento de uma mãe de família e grande profissional. Que Deus conforte os familiares e amigos neste momento de profunda tristeza”, lamentou o prefeito. 

A secretária de Saúde lembra que além de ser uma ótima profissional Elaine também era do sindicato, e muito atuante na defesa da categoria. “Pessoa competente e de fibra, é uma perda muito grande”, disse Suelen. 

A servidora atuava na rede municipal de saúde há mais de 10 anos. Trabalhou no antigo pronto-socorro de Cuiabá, e por último à profissional desempenhou suas atividades na policlínica do Coxipó. A servidora deixa marido e uma filhinha. 

O velório será a partir das 7h, do dia 15/08 (segunda-feira), na Capela Jardins, Sala Roseiras, em Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Emanuel debate medidas com representantes do setor de eventos musicais e promove alterações no Decreto 8.946
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

PRA ELAS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA