RONDONÓPOLIS

CUIABÁ

Gestão Emanuel Pinheiro entrega ponte na região da Guia que atenderá mais de 7 mil habitantes

Publicado em

CUIABÁ

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o vice-prefeito e secretário municipal de Obras, José Roberto Stopa, inauguraram no sábado (18) a ponte sobre o Rio Taquaral, que dá acesso às comunidades 3 Pedras e Rio Azul, a 2,5 quilômetros da comunidade de Nossa Senhora da Guia.

A ponte atenderá a uma população de mais de sete mil habitantes, que inclui a região de Nossa Senhora da Guia e outras duas comunidades. Além disso, a obra também facilitará o acesso ao município de Acorizal, para quem trafega pela estrada velha da região.

A ponte de 22 metros de extensão atenderá principalmente a estudantes de escolas públicas que passam pelo local no transporte escolar. Feita sobre uma base de concreto, a obra atende a uma demanda da comunidade após a antiga ponte, totalmente de madeira, ter sido arrastada pelas chuvas.

“A minha sensação é de dever cumprido, dever com a comunidade do campo de Cuiabá, nunca a comunidade rural foi tão bem tratada quanto na gestão Emanuel Pinheiro, o compromisso que fiz no primeiro mandato ainda persiste: Emanuel Pinheiro é gestão da cidade e do campo”, afirmou o gestor.

Leia Também:  Prefeito lamenta falecimento de jornalista Isa Ramos

As comunidades atendidas pela ponte são essenciais para a agricultura familiar da capital mato-grossense. A previsão é de que, além da ponte com base de concreto, uma nova ponte feita completamente de concreto seja construída no local com emenda parlamentar do deputado federal Emanuelzinho.

“Na próxima quarta-feira será realizado um orçamento, que vamos enviar ao deputado, e ele vai trabalhar para que possamos licitar, com valores de emenda, uma nova ponte na região”, afirmou o secretário de Obras, José Roberto Stopa.

A obra foi realizada em menos de 30 dias, antes do período chuvoso, para garantir segurança e comodidade aos munícipes que moram na região e manter girando a economia agrícola e turística das comunidades atendidas.

“Em nome do nosso Distrito de Nossa Senhora da Guia a gente agradece muito ao prefeito, nós sabemos a situação que está passando nosso país, mas nem por isso a prefeitura municipal está deixando a desejar, a região só tem a ganhar com essa administração”, elogiou o subprefeito do Distrito da Guia, Edenacil Dias de Souza.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Secretaria de Ordem Pública reforça ações para desobstrução das calçadas da região central

Publicados

em

Fiscais da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil (SOPDC) e as polícias Militar e Civil iniciaram uma ação para o ordenamento do comércio ambulante e desobstrução das calçadas e vias da região central de Cuiabá. A ação, que começou nesta terça-feira, 5, será realizada até 5 de janeiro de 2024 e cumpre uma determinação judicial da Vara Especializada do Meio Ambiente após um pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE/MT).

O secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales, reforçou o compromisso da equipe com a urbanidade, asseverando que em nenhum momento há intenção de gerar situações desconfortáveis, mas explicou que a ação é extremamente necessária para fazer cumprir o Código Sanitário e de Posturas do Município. “O Artigo 241 do Código define que é proibido expor, lançar ou depositar nos passeios, canteiros, sarjetas, bocas de lobo, jardins e demais logradouros públicos qualquer material, mercadorias, objetos, mostruários, cartazes, faixas, placas e similares, sob pena de apreensão dos bens e pagamento dos custos de remoção”, disse.

Sales alertou ainda quanto à transparência da ação, citando que enviou um ofício à Associação dos Vendedores Ambulantes Haitianos, solicitando apoio na divulgação das ações de fiscalização. O secretário reiterou a importância de todos atenderem os fiscais da Ordem Pública ao serem notificados, garantindo que os procedimentos sejam realizados de forma pacífica e respeitosa. Ele lembrou que estão autorizados a trabalhar na região apenas os ambulantes que possuem Termo de Permissão de Uso (TPU), sendo estes os vendedores que atuam, na maioria das vezes, com a revenda de alimentos.

Leia Também:  Primeiro Workshop marca celebração de um ano do programa inédito Incluiabá

“É um assunto delicado e de extrema complexidade. De um lado, os vendedores citam o trabalho honesto. Há o direito primordial do cidadão de ir e vir, sem precisar ficar se desviando das calçadas e correndo o risco de ser atropelado. Há também a questão dos comerciantes regulares”, contextualizou.

O secretário ainda alertou que a iniciativa poderá se estender além de 30 dias, se houver necessidade.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

PRA ELAS

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA